quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vontade

quero abandonar tudo deixar tudo para trás sentar-me de frente para o mar na areia e olhar para a imensidão do sem fim do horizonte mesmo sabendo que o horizonte é só uma linha imaginária e se isso me perturbar quero deixar o horizonte de lado ele não me importa muito mesmo então eu o deixo de lado e reparo somente ao que está mais próximo de mim esta concha que o mar me trouxe quero observá-la tocá-la senti-la mas sei que não devo tentar abri-la não há como a não ser tirando sua vida então por isso prefiro deixá-la à vontade comigo para se abrir como quiser prefiro deixá-la pensando que deve se preocupar comigo me temer seja lá o que ela pense pode ser que ela ache que eu me agigante diante dela que eu tão grande aparantemente seja maior do que ela mesmo que eu ache que não que eu e a concha somos feitos da mesma matéria inerte da mesma matéria mortal e somos portanto a mesma e única coisa com os mesmos interesses os mesmos instintos de preservação da espécie rara que nos tornamos essa mesma espécie rara que quando encontra outro igual a si memso sente a vontade de tê-lo para si num ato egoísta que é ao mesmo tempo cúmplice em todas as prováveis possíveis plausíveis palpáveis variantes da palavra que ganha a cada segundo que eu passo com essa concha novas dimensões mas eu me pergunto o que acha a concha disso tudo vejo que por momentos ela parece querer fugir voltar para o abismo negro do mar onde nada nem a luz lhe toca mas a concha sabe que ela existe para ser vista que a sua beleza leveza destreza afoiteza absurdeza altiveza não estão ali gratuitamente e que são estas que me fazem querer tomar a concha para mim mas há o mar esse mar arredio que desconheço e que ainda assim conheço bem esse mesmo mar que tem para si a concha mas que eu sei como ele se comporta porque ele e eu somos de uma mesma dimensão de águas traiçoeiras então dá-me vontade de dizer para a concha que eu quero tornar-me um outro mar e guardá-la comigo mas a concha não pode me ouvir não ainda não enquanto

Nenhum comentário: